Com base num projecto desenvolvido na Estónia em 2008, surgiu a iniciativa Limpar Portugal. O objectivo é juntar o maior número de voluntários para que no dia 20 de Março se unam esforços para construir um futuro limpo, um futuro melhor. A nível nacional esta iniciativa conta já com milhares de participantes inscritos.
Numa perspectiva local, o Município de Redondo associa-se a este movimento cívico com o objectivo de despertar a consciência ecológica dos cidadãos, incentivando-os a adoptar comportamentos sustentáveis ao mesmo tempo que contribuem para a requalificação das zonas verdes envolventes.
O projecto Limpar Portugal oferece também a possibilidade de se estabelecerem parcerias com instituições e empresas públicas e/ou privadas que através da cedência de meios, materiais ou recursos humanos possam contribuir para pôr em prática a iniciativa.
As inscrições encontram-se a decorrer até ao dia 15 de Março, no Centro Cultural de Redondo. Para mais informações ligue 926491251 ou visite http://limparportugal.ning.com/.