Cinema - Horizonte Profundo: Desastre no Golfo

Cinema - dia 23 de Outubro de 2016, pelas 21h30, no Auditório do Centro Cultural de Redondo.

Horário:
Inicio do Evento:
23 outubro
Fim do Evento:
23 outubro
Localização:
Auditório do Centro Cultural de Redondo

​A plataforma petrolífera Deepwater Horizon explodiu em Abril de 2010 e protagonizou o pior vazamento de petróleo na história dos EUA... A estrutura entrou em funcionamento em 2001 com o propósito de perfurar poços de petróleo no subsolo marinho e poder deslocar-se quando necessário - a extração propriamente dita era realizada por outra equipa. A Deepwater Horizon era propriedade da Transocean, mas estava arrendada à British Petroleum até setembro de 2013. Em setembro de 2009 perfurou o poço petroleiro mais profundo da história, mas a 20 de Abril de 2010, uma explosão provocou um incêndio impossível de conter e o seu subsequente afundamento dois dias depois... e um dos maiores desastres ecológicos de sempre, destruindo a vida e contaminando o habitat de centenas de espécies.

Realizador: Peter Berg
Actores: Dylan O'Brien, Mark Wahlberg, Kate Hudson