Cinema - O Filho de Saul

A 19 de maio, no auditório do CCR, às 21h30. Filme inserido no programa da iniciativa Saberes e Sabores de Outras Gentes

Horário:
Inicio do Evento:
19 maio
Fim do Evento:
19 maio
Localização:
Centro Cultural de Redondo

O judeu Saul Ausländer (Géza Röhrig) é membro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros recrutados entre os recém-chegados, cuja função é a execução das tarefas mais críticas dos campos de concentração, evitadas pelos alemães. A sua função é limpar as câmaras de gás e enterrar os mortos. Devido à sua condição especial este grupo é mantido isolado dos restantes prisioneiros. Um dia, durante os trabalhos num dos crematórios, Saul descobre o corpo de um rapaz que reconhece como sendo o seu próprio filho. A partir daquele momento, Saul fica obcecado em salvar o corpo do rapa...

Realizador: László Nemes
Com: Géza Röhrig, Levente Molnár, Urs Rechn