O Barro Encantado

Exposição de peças de Barro de histórias tradicionais feitas pelas crianças das turmas do Jardim de infância do Centro Escolar de Redondo.

Horário:
 
Inicio do Evento:
08 março
Fim do Evento:
10 abril
Localização:
Museu do Barro de Redondo

Barro Encantado 2016.jpg

Informações Adicionais

​Esta exposição surge no âmbito do projeto educativo “Era uma vez…” desenvolvido pelo Centro Lúdico de Redondo e o Serviço Educativo dos Museus, junto das turmas de jardim-de-infância do Centro Escolar de Redondo.
Este projeto está alicerçado nos contos tradicionais, que são todos os meses dramatizados pela equipa técnica do Centro Lúdico de Redondo. Com estes contos pretendemos educar as crianças para valores que irão norteá-los ao longo da sua vida, tais como o da responsabilidade, o respeito, a honestidade, o diálogo, a solidariedade, entre muitos outros.
A tudo isto, ainda acrescentamos a possibilidade de cada criança criar, de acordo com o seu mundo imaginário, as personagens das histórias em barro, uma vez que é muito importante a criança brincar, pois ela irá se desenvolver premiada por relações quotidianas e assim contribuir para a sua identidade, a imagem de si e do mundo que a rodeia.
Ao olhar para cada peça exposta sente-se a alegria, o sorriso, o espanto, o encanto, a magia que a criança teve ao ver a história, e com isso conseguir entrar no mundo mágico infantil.

Entradas gratuitas