Tardes Cinéfilas no Centro Cultural de Redondo

“O Pão e o Vinho” é uma longa-metragem de Ricardo Costa, a sua segunda docuficção.

Horário:
Inicio do Evento:
05 março
Fim do Evento:
05 março
Localização:
Auditório do Centro Cultural de Redondo

​“O Pão e o Vinho” é uma longa-metragem de Ricardo Costa, filmada em Redondo. Mostrando hábitos e tradições seculares com recurso a atores locais e a poetas repentistas, é uma etnoficção. A longa-metragem “O Pão e o Vinho” ilustra o padecimento do Homem, simbolizado por uma representação religiosa da Paixão de Cristo em forma de mistério, neste caso enquanto expressão popular e pagã.

A cada esquina, no meio do silêncio, ouve-se outras vozes e vê-se rostos suados, no campo. A cada golpe de foice, a cada volta da ceifa, a cada enxadada, a cada improvisado remate de ilustres poetas repentistas, como os do boémio Joaquim da Loiça, o retrato é traçado, a verdadeira história é contada. A matraca e o canto da Verónica fazem-se de novo ouvir. E a procissão continua até ao momento em que, com fragor, a tampa do caixão se abate sobre o corpo de Cristo.

Visualize o trailer em: https://vimeo.com/55890032

​Dia 5 de março