27 março 2018

“Caminhando sobre a mancha” - Exposição de pintura de Débora Pires

​No passado sábado, dia 24 de março foi inaugurada a exposição de pintura de Débora Pires, intitulada Caminhando sobre a mancha, que contou coma presença do Presidente da Câmara Municipal de Redondo.

De 24 de março, a 13 de maio, o Museu Regional do Vinho de Redondo vai acolher a exposição “Caminhando sobre a mancha”, um trabalho elaborado pela artista redondense Débora Pires, que expõe vários acrílicos sobre tela com temas diversificados.

Débora Pires nasceu em Évora. Vive e trabalha em Redondo. Estudou pintura no Curso Artes Visuais na Universidade de Évora. Enquanto artista em início de carreira o seu trabalho acaba por abranger linguagens e técnicas diversificadas, desde a abstração ao figurativo. No entanto, está sempre presente a exploração máxima dos contrastes e efeitos de luz nos objetos representados.

Esta coleção composta por 10 trabalhos acaba por ser uma demonstração da visão da artista sobre o quotidiano, numa clara procura pela satisfação estética, ligada ao que há de mais sensorial.

Consulte aqui as fotos