12 junho 2017

3º Concurso de Flauta de Bisel "Município de Redondo"

Decorreu nos dias 8 e 9 de Junho de 2017, no auditório do Centro Cultural , a III edição do Concurso de Flauta de Bisel “Município de Redondo”.

No âmbito da promoção artística e cultural jovem do Municipio de Redondo decorreu nos dias 8 e 9 de Junho de 2017, no auditório do Centro Cultural , a III edição do Concurso de Flauta de Bisel “Município de Redondo”, que contou com a presença de 124 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Avis, Borba, Crato, Fronteira (E.B. 1 de Cabeço de Vide), N.º 2 de Évora, Redondo (Centro Escolar de Redondo e Montoito) e Sousel.

Esta 3.ª edição ficou marcada pelo elevado nível artístico dos concorrentes que apresentaram no concurso obras facultativas com um grau de dificuldade muito difícil, pelo entusiasmo e gosto criado em todos os concorrentes.

De salientar também a organização e a forma como decorreu este evento que de edição para edição tem tentado ajustar e melhorar a logística e a articulação entre setores do Município de Redondo e as Escolas participantes.

Do Júri do Concurso fizeram parte a Drª. Cecília Gonçalves e a Drª. Susana Matos em representação da DGest Alentejo e enquanto coordenadoras das AEC no Alentejo, a Professora Salomé Matias, docente de Flauta Transversal do Conservatório Regional do Alto Alentejo, os músicos convidados Rui Quintas e Damien Nunes, o Vereador do Pelouro da Cultura do Município de Redondo Armindo Ramalhosa, e os técnicos do município em representação do Sector Sócio Cultural do Município de Redondo.

A organização, acompanhamento e supervisão do Concurso esteve a cargo do Professor José Rui do Monte, que contou com a colaboração dos técnicos de sala e de todos os professores responsáveis das Escolas participantes.

Documentos para download:

Classificações Finais - Nível 1 - 1.º Ano de Escolaridade.pdf