13 abril 2018

A Câmara Municipal de Redondo garante mais direitos aos seus trabalhadores com assinatura de Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública com o STAL

O Presidente da Câmara Municipal de Redondo procedeu à assinatura de um Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEP) com o STAL.

No dia 11 de abril, o Presidente da Câmara Municipal de Redondo procedeu à assinatura de um Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública (ACEP) com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) tendo em vista a garantia de mais direitos aos seus trabalhadores.

A assinatura deste acordo assegura a recuperação de 3 dias de férias a todos os trabalhadores que sejam avaliados positivamente no âmbito do SIADAP ou, quando a mesma avaliação não se verifique por motivo imputável à Câmara.

Para além deste aspeto, o ACEP regulamenta igualmente outras matérias essenciais aos trabalhadores tais como, o horário de trabalho, o período normal de trabalho, modalidades de trabalho, limites do trabalho suplementar e tolerância de ponto no dia de aniversário, este último em consonância com o que já estava anteriormente determinado pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Redondo crê que a assinatura deste acordo atesta a vitalidade da autonomia do poder local o que, neste caso concreto, se traduz na defesa dos direitos dos seus trabalhadores.