22 março 2019

3º seminário referente ao Plano Operacional de Turismo de Redondo

Realizou-se, no dia 18 de março de 2019, pelas 16h, nas instalações do Centro de Acolhimento às Micro Empresas de Redondo...

Realizou-se, no dia 18 de março de 2019, pelas 16h, nas instalações do Centro de Acolhimento às Micro Empresas de Redondo, o 3º seminário referente ao Plano Operacional de Turismo de Redondo, dedicado à apresentação pública do Relatório Preliminar elaborado pela equipa da Quaternaire Portugal.

O plano, apresentado na sua versão preliminar e agora em fase de contributos finais, realiza um diagnóstico da atividade turística no concelho e definirá as linhas orientadoras para o desenvolvimento desta atividade, no nosso território.

Destinada aos agentes turísticos – unidades de alojamento, restaurantes, entidades públicas, etc. – a apresentação esteve a cargo da equipa técnica responsável pela elaboração do documento, que decorreu após a abertura dos trabalhos e a mensagem de boas vindas do Sr. Presidente António Recto.

A apresentação identificou como produtos a potenciar:

  • Turismo de natureza;
  • Turismo cultural;
  • Gastronomia e vinhos;
  • Turismo de saúde e bem estar;
  • Olivoturismo;
  • Turismo criativo;

identificando, em cada um deles, as áreas de intervenção onde estrategicamente devemos apostar: «qualificação da oferta», «estruturação da oferta»,  «diversificação da oferta» ou «comunicação e promoção», consoante a análise e o diagnóstico realizado para cada um deles.

 

Pode consultar a apresentação aqui, e o Relatório Preliminar (volume I e volume II).