03 março 2017

3500 Km de Ruas Floridas de Redondo pela estrada fora...

​A exposição das Ruas Floridas de Redondo tem vindo a cumprir um roadshow por todo o país visitando diferentes cidades com o intuito de dar a conhecer este emblemático certame...

​A exposição das Ruas Floridas de Redondo tem vindo a cumprir um roadshow por todo o país visitando diferentes cidades com o intuito de dar a conhecer este emblemático certame que reafirma o concelho de Redondo e particularmente as suas gentes, a sua história e a sua riqueza cultural e económica como uma referência nacional.


No destaque e na importância que lhe é acometida, enquanto evento âncora para a promoção do Turismo no concelho e em toda a região Alentejo, viu recentemente ser reconhecida pelo Turismo de Portugal através da ERTA o seu contributo como uma das iniciativas que deverá ser apoiada na divulgação e promoção em Portugal e no Estrangeiro.


Com um périplo de 6 cidades cumprido – Figueira Foz, Cascais, Covilhã, Coimbra, Guimarães e Viseu – esta exposição conta já com um itinerário de aproximadamente 3500 Km estando prevista para breve a visita a outras cidades portuguesas e Estremadura Espanhola.


Nesta exposição itinerante, o visitante pode apreciar elementos fortemente relacionados com as cinco principais regiões de Portugal desde o Norte, ao Centro, passando por Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve – traduzidos no papel que é por excelência o ingrediente principal do evento, aproveitando sempre para a promoção de outras atividades e heranças históricas concelhias.


Na sua passagem recente por Viseu, que decorreu de 18 a 28 de fevereiro, no espaço do Mercado Municipal, o mais prestigiado evento redondense convidou a uma programação diversa onde a beleza das ruas de papel, a história e riqueza do concelho, a animação musical proporcionaram agradáveis momentos a todos os presentes.


A abertura desta iniciativa, contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques e do Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, que tem acompanhado de perto o desenrolar desta “viagem” das Ruas Floridas que muito orgulha o concelho de Redondo e as suas gentes. 

Consulte algumas fotos aqui