16 julho 2019

4º Estágio da Banda Juvenil do Alentejo Central

Decorreu na semana de 8 a 13 de julho de 2019, o 4.º Estágio da Banda Juvenil do Alentejo Central, nas sedes das Bandas Filarmónicas de Redondo, Borba e Alandroal...

Decorreu na semana de 8 a 13 de julho de 2019, o 4.º Estágio da Banda Juvenil do Alentejo Central, nas sedes das Bandas Filarmónicas de Redondo, Borba e Alandroal.  Da edição deste ano destaca-se o facto de se ter juntado a este projeto os músicos da Banda de Vila Viçosa, e a novidade de haver duas bandas juvenis (A e B), de acordo com o nível de execução dos seus músicos (Banda Juvenil A – músicos que já integram as respetivas Bandas Filarmónicas) e (Banda Juvenil B - alunos de iniciação musical).

Do estágio fizeram parte aulas individuais de instrumento, ensaios de naipe e ensaios de tutti, bem como atividades lúdicas nas piscinas de Alandroal, Vila Viçosa e Borba.

Para além das aulas individuais, ainda houve formação para jovens maestros dada pelo conceituado Maestro Carlos Marques de Aveiro.

As apresentações/Concertos finais aconteceram em Borba no dia 12 de julho, em Redondo no dia 13 de julho, em Vila Viçosa no próximo dia 25 de julho e em Alandroal em outubro.

Deste estágio fizeram parte cerca de 100 crianças e jovens entre os 5 e os 18 anos, 10 professores de instrumento e 5 maestros.

As Bandas Filarmónicas de Redondo, Borba, Alandroal e Vila Viçosa, os seus Diretores, Professores, Maestros e Músicos estão de Parabéns porque foram superados todos os objetivos: fez-se muita e boa música e os alunos e músicos envolvidos ficaram ainda com maior motivação para enfrentarem os desafios desta nobre profissão que é o ser “Músico".


Consulte as fotos aqui