13 maio 2015

65º Aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Redondo

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Redondo, comemora o 65º aniversário.

​O Município de Redondo congratula-se e parabeniza esta Associação pelo seu 65º aniversário na sua honrosa Missão em prol do nosso Concelho, especialmente da sua população.

No domingo dia 10, nesta Vila que a viu nascer no mesmo dia do mês de Maio de 1950, a Associação deu cumprimento ao seu programa de comemorações com as exéquias protocolares, Sessão Solene e homenagens previstas.

Após a receção às Entidades convidadas, seguiu-se para uma Sessão Solene, que cumprindo com as formalidades protocolares conheceu os diversos testemunhos, nomeadamente do Presidente da AG da Associação, Engº Alfredo Barroso, do Vice-Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, dos Representantes da Alta Autoridade Nacional de Proteção Civil, Federação dos Bombeiros do Distrito de Évora, Direcção da respetiva Associação, cabendo o encerramento dos discursos ao Presidente do Municipio, Sr. António José Recto.

Após as diversas Entidades em presença terem usado da palavra, passou-se à cerimónia de condecorações de diversos Bombeiros desta Associação, reconhecendo e distinguindo desta forma o esforço e dedicação dos mesmos à causa “Vida por Vida”. Foi ainda feita particular e especial referência a um dos Sócios Fundadores da Associação em presença na cerimónia, o Sr. Augusto de Almeida Chato, que foi homenageado com uma ovação por toda a Assembleia presente.

Consulte aqui as fotos