27 setembro 2017

90 Anos, 90 Músicos

​No passado dia 10 de Setembro de 2017, a Sociedade Filarmónica Municipal Redondense cumpriu os 90 Anos da sua fundação, tendo as respetivas comemorações sido realizadas no passado dia 23 de Setembro de 2017.

O início das celebrações cumpriram na tradicional arruada pelas ruas da Vila de Redondo, com os habituais cumprimentos às Entidades oficiais na Praça da República e com a foto de grupo, numa representação de músicos transversal a várias épocas encontrando-se alguns na inatividade, mas naturalmente muito presentes na paixão e na dedicação que partilharam com aquela Instituição.

A  arruada serviu de mote e de apresentação a uma estreia musical, a Marcha “90 Anos” da autoria do Maestro José Rui do Monte, que compôs esta obra para esta comemoração.

No âmbito das comemorações, teve ainda lugar no Auditório de Centro Cultural de Redondo, cerca das 15 horas o lançamento do livro “ A Filarmónica de Redondo”, centrado na cultura da Música ao longo de 90 Anos, participaram neste lançamento e no painel de intervenções, o autor, Dr. João Azaruja,  o Municipio de Redondo através do Presidente e do Vereador da Cultura, da Instituição Sociedade Filarmónica Municipal de Redondo com intervenções do Presidente da Assembleia, da Direcção e do Maestro Jose Rui do Monte, bem como do representante da Família Fundadora “Almeida Barrancos”, nesta cerimónia, foram distinguidos alguns sócios que exerceram funções de destaque nas Direções e em outros cargos.

Pelas 19 horas realizou-se um jantar convívio entre os músicos que atualmente compõem a Banda Filarmónica, a Direção da SFMR e outras entidades da Sociedade Civil e Militar de Redondo.

Pelas 21horas, o auditório do Centro Cultural de Redondo abriu as portas e teve lotação esgotada para a realização do concerto “90 Anos, 90 Músicos”. A Banda Filarmónica revisitou algumas obras de reportório mais antigo, fazendo uma viagem pelo tempo e pelas tendências musicais de época, revelando sempre o elevado nível artístico, pelo qual se vem pautando.

Consulte aqui as fotos