12 fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Redondo colaborou em workshop no âmbito do projeto Porta 20

A Câmara Municipal de Redondo aliou-se em parceria à Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) no apoio à promoção e divulgação do Projeto PORTA 20...

O Câmara Municipal de Redondo aliou-se em parceria à Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) no apoio à promoção e divulgação do Projeto PORTA 20 e na disponibilização de um espaço para a realização de workshop presencial sobre o mesmo.

O projeto Porta 20 é cofinanciado pelo Portugal 2020 e foi fruto de uma candidatura aos Sistemas de Apoio a Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial.

Este projeto a realizar nas zonas do Alentejo e Centro, entre dezembro de 2017 e setembro de 2019, tem como objetivos principais:

-A criação de 20 novas empresas nas atividades intensivas em conhecimento e/ou tecnologia e atividades das indústrias culturais ou criativas

-Apoiar 12 empresas constituídas há menos de 2 anos

Depois de se inscreverem, os candidatos a constituir a sua empresa terão acesso a formação e capacitação e apoio de consultoria especializada na realização do Plano de Negócios e, após a constituição da empresa, serão apoiados durante os primeiros 6 meses. No caso das empresas com menos de 2 anos, poderão assistir às formações, será feito um diagnóstico e terão apoio de consultoria nas áreas em que necessitem.

No final haverá um concurso entre as empresas participantes com prémios de 5.000€, 3.000€ e 2.000€ para as 3 primeiras classificadas.

Na sequência desta parceria entre a Câmara Municipal de Redondo e a CPPME realizou na passada sexta-feira, dia 8 de fevereiro, entre as 14h e às 18h o Workshop nas instalações do CAME.

A sessão contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Redondo, que manifestou a importância destas iniciativas na promoção do espirito empreendedor e empresarial com a interligação na dinamização do Centro de Apoio às Microempresas.

Estiveram presentes 17 participantes, entre empreendedores e empresários e que foram acompanhados pela técnica e um formador do Projeto Porta 20.