25 março 2015

Ação de sensibilização na escola para uma produção sustentável

​No âmbito da Semana da Primavera Biológica, a decorrer de 16 a 22 de março, o Município de Redondo realizou uma ação de sensibilização junto dos alunos de 1º ciclo.

No âmbito da Semana da Primavera Biológica, a decorrer de 16 a 22 de março, o Município de Redondo realizou uma ação de sensibilização para a produção sustentável junto dos alunos de 1º ciclo integrada no Projeto Educativo dos Museus, mais especificamente do Ecomuseu.

A atividade em questão teve como objetivo alertar os alunos para a necessidade da minimização de desperdício, bem como para o aproveitamento dos recursos naturais disponíveis em detrimento da utilização de materiais confecionados, que pressupõem gasto de energia e poluição aquando da sua produção e transporte.

Integrado na atividade "Páscoa em Movimento", a cargo do Município de Redondo, será realizada também uma iniciativa didática em que se colocará em prática os conhecimentos adquiridos na escola aquando a ação anterior.