19 outubro 2018

A Câmara Municipal de Redondo assinalou o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza

​A 17 de outubro, a Câmara Municipal de Redondo associou-se ao Dia Internacional da Erradicação da Pobreza desenvolvendo um conjunto de atividades com o intuito de sensibilizar e despertar a comunidade para o tema, promovendo em simultâneo a inclusão. A iniciativa decorreu em parceria com o CLDS 3G.

Assim ao longo de todo o dia, foram diversas as atividades que foram desenvolvidas com o intuito de envolver a população nesta questão transversal a toda a sociedade portuguesa. A distribuição de panfletos informativos, a realização de questionários e entrevistas, bem como o uso simbólico de uma peça de roupa branca e a realização de uma “caminhada branca” pontuaram o dia.

Esta iniciativa contou com o envolvimento da Câmara Municipal de Redondo, da Junta de Freguesia de Redondo, do Agrupamento de Escolas de Redondo e do Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde que não quiseram ficar indiferentes a esta causa.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e para além das atividades já descritas foi realizada uma recolha de bens alimentares e produtos de higiene junto dos alunos de 1.º Ciclo de Redondo e Montoito, os quais serão entregues pelo Município de Redondo ao Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social da Santa Casa da Misericórdia de Redondo.

O Município de Redondo agradece a colaboração e envolvimento de todas as crianças, famílias e professores do 1.º Ciclo nesta doação.

Consulte aqui mais fotos.