28 novembro 2019

A Câmara Municipal de Redondo foi convidada a participar no Encontro Envelhecer com Qualidade - Práticas e Desafios, uma iniciativa promovida pela EAPN Évora

​ No dia 20 de novembro estivemos presentes no Hotel D. Fernando em Évora, a convite da EAPN Évora – com quem colaborámos para a compilação do Guia de Atividades do Envelhecimento Ativo...

No dia 20 de novembro estivemos presentes no Hotel D. Fernando em Évora, a convite da EAPN Évora – com quem colaborámos para a compilação do Guia de Atividades do Envelhecimento Ativo - a refletir e a partilhar a nossa experiência com outros Municípios e respetivas Instituições de apoio à Terceira Idade.

É nesta ótica que a Câmara Municipal de Redondo tem vindo a trabalhar e este encontro permitiu aos presentes refletir, partilhar as suas próprias experiências e conhecer as boas práticas de favorecimento do envelhecimento ativo e lazer nas instituições.

Através do Workshop subordinado ao tema "O fomento do lazer nas respostas sociais para idosos", dinamizado pela Dr.ª Maria Alexandra d'Araújo pudemos refletir sobre a importância do envelhecimento não apenas ativo, mas também positivo, que permita criar na pessoa de mais idade o gosto, o prazer de aprender e para que o envelhecimento possa ser, acima de tudo, uma experiência positiva.

Posteriormente, foram apresentadas as Práticas de Envelhecimento Ativo na Câmara Municipal de Redondo que partilhamos convosco aqui.