20 março 2018

A Câmara Municipal de Redondo adere à iniciativa “A Hora do Planeta”

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental da rede WWF - World Wildlife Found, uma das maiores organizações independentes de conservação do mundo...

"A Hora do Planeta" é uma iniciativa global ambiental da rede WWF - World Wildlife Found, uma das maiores organizações independentes de conservação do mundo e a sua missão é travar a degradação ambiental natural do planeta.

As alterações climáticas são uma questão incontornável na atualidade, para a qual é importante que as consciências dos decisores políticos e dos cidadãos em geral continuem despertas de modo a que se possam tomar decisões e adotar procedimentos que, em conjunto, contribuam para mitigar essas mesmas alterações climáticas.

Pelo décimo primeiro ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de ação ambiental.

A Câmara Municipal de Redondo adere à iniciativa "A Hora do Planeta":

  • desligando as luzes do edifício dos Paços do Município entre as 20h30 e as 21h30, do dia 24 de março de 2018;
  • desligando por 60 minutos, durante a Hora do Planeta, a Iluminação Cénica das Muralhas e Torre de Menagem, Centro Cultural de Redondo, Piscinas Municipais, Parque Ambiental e Jardim Municipal de Redondo;
  • levando a efeito um conjunto de iniciativas com vista a aumentar a eficiência energética de iluminação pública (IP) e edifícios municipais no concelho.

Adira também! Vamos desligar as luzes no dia 24 de março entre as 20h30 e as 21h30. Pelo nosso planeta


Informações Adicionais

Outras ligações e mais informações:

http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/_layouts/images/icgen.gif

www.natureza-portugal.org (WWF Portugal)

http://www.cm-reguengos-monsaraz.pt/_layouts/images/icgen.gif

www.worldwildlife.org (WWF - site oficial)

Para saber mais sobre o evento e atividades que vão acontecer na sua cidade e ainda, como pode usar o seu poder contra as alterações climáticas, visite  http://www.wwf.pt/o_que_fazemos/hora_do_planeta/   e  www.earthhour.org .

Facebook  http://www.facebook.com/earthhour 

Twitter  http://twitter.com/earthhour