03 dezembro 2018

A Câmara Municipal de Redondo e a empresa Courelas do Zambujeiro marcaram presença no Fórum Empresarial do Alentejo

Decorreu na passada quarta-feira, dia 28 de novembro, a sessão de encerramento do Projeto Alentejo Export nas instalações do NERE (Núcleo Empresarial da Região de Évora) dedicado às temáticas das oportunidades e constrangimentos nos processos de internacionalização das pequenas e médias empresas e, complementariamente, ao encerramento do projeto Alentejo Export.

O projeto Alentejo Export é um programa desenvolvido pelas Associações Empresariais de Évora, Beja e Portalegre que pretende potenciar o sucesso da internacionalização das PME's e dos bens e serviços produzidos no Alentejo através do apoio na prospeção, conhecimento e acesso aos mercados internacionais, tudo sem custos para as empresas.

Esta sessão de encerramento, entre muitos empresários presentes, contou com a particular presença dos empresários do concelho de Redondo, o Sr. Michel Rumiz e a Sra. Eduarda Tavares representantes da empresa Courela do Zambujeiro e com a participação num dos painéis da sessão. Para além da apresentação da área de negócio desta empresa que se dedica a produção de azeite biológico e à prestação de serviços de alojamento turístico em espaço rural, referiu também a existência de uma associação que representa os Artesãos e Produtores do Concelho de Redondo (Redondo Artes e Sabores) e a sua importância para valorização das diversas artes e produtos endógenos do concelho.

Este projeto terminou com a realização desta sessão, no entanto a existência de uma plataforma digital pretende manter um trabalho de continuidade assumindo-se como uma ferramenta de apoio à internacionalização das PME da Região do Alentejo e à promoção dos produtos e serviços produzidos na Região. Esta plataforma foi desenvolvida pela parceria constituída pelo NERE, NERBE/AEBAL, NERPOR-AE e ACOS e cofinanciada através do Programa Operacional Alentejo 2020.