21 fevereiro 2019

A Câmara Municipal de Redondo organizou a Semana dos Afetos

​Integradas na programação da Semana dos Afetos, de 8 a 16 de fevereiro, tiveram lugar diversas iniciativas, direcionadas a públicos distintos -Crianças, pais e idosos.

A semana teve início com a decoração da Árvore dos Afetos, por parte dos alunos do Agrupamento de Escolas de Redondo com o objetivo de poderem expressar-se através do desenho ou da escrita. Em paralelo, foi aplicado um jogo – És Especial - que permitiu também aos idosos refletir sobre várias emoções, nas localidades de Freixo, Aldeias de Montoito, Montoito, Aldeia da Serra e Redondo.

Foi também promovida a hora do conto "É tão bom ter um amigo!", seguido de um debate sobre o tema, com as turmas de 4.º ano do Centro Escolar de Redondo, com a colaboração da Dr.ª Florinda Recto da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Redondo. Não menos importante, foi a distribuição de caixas de bolachas.

No dia 14 de Fevereiro, Dia de São Valentim, alguns salões de beleza aderiram a esta semana especial, oferecendo gratuitamente uma hora do seu dia aos idosos interessados.

Para além destas iniciativas, decorreu uma sessão sobre Parentalidade Positiva, dinamizada pela Dr.ª Cláudia Alfaiate - da Equipa Crescer Melhor de Reguengos de Monsaraz - , seguindo-se uma sessão de meditação e relaxamento promovida pela Instrutora Conceição Jeremias.  A adesão por parte dos pais foi positiva e contou com vários interessados pela temática.

A Câmara Municipal de Redondo agradece a todos os que se envolveram nesta iniciativa contribuindo para a realização de projetos semelhantes no futuro.