12 junho 2018

A Câmara Municipal de Redondo possibilita estágio em prol dos idosos isolados

​A Câmara Municipal de Redondo, através do Gabinete de Ação Social, tem vindo a dar apoio a uma estagiária do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, no âmbito da realização da sua Prova de Aptidão Profissional.

Para além de um compromisso para com os seus estagiários, esta colaboração implica uma parceria com os profissionais no sentido de minimizar a solidão dos idosos residentes em montes isolados, retardar a demência e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos idosos do Concelho de Redondo.

Desta forma e com base no jogo já existente “Quem sabe,sabe!” foi feita uma readaptação do jogo em prol dos idosos do concelho com a designação “Jogo da(s) Memória(s)”, que consiste em várias perguntas, de diferentes temáticas,  relacionadas apenas com o concelho.

Assim, o “Jogo da(s) Memória(s)” está a ser aplicado no projeto “Dinâmica Sénior” nas diferentes localidades e através da iniciativa SOS Afetos, em sede de domicílio.

Têm sido também realizadas semanalmente pequenas atividades em sede de domicílio (SOS Afetos) a idosos com diagnóstico de demência leve, bem como a outros sinalizados a fim de promover o estímulo e treino cognitivo.