26 maio 2015

A Comunidade Sénior do Concelho apresentou espetáculo multidisciplinar no Auditório do CCR

O auditório do Centro Cultural de Redondo foi palco de um espetáculo multidisciplinar resultante de um trabalho partilhado.

 

Em 23 de maio, o auditório do Centro Cultural de Redondo foi palco de um espetáculo multidisciplinar resultante de um trabalho partilhado pelos projetos do Municipio, Dinâmica Sénior, Viver com Saúde, Música Viva, Centro Lúdico de Redondo e a Comunidade Sénior do Concelho.

A vontade, a paixão e a criatividade dos nossos séniores fez-se presente em palco no âmbito dos projetos municipais que culminaram com este espetáculo multidisciplinar apresentando diferentes manifestações artísticas, centradas na música, na dança, na poesia e na comédia.

Com início por volta das 15h00, o evento arrancou com a exibição de diversos filmes da atividade regular dos projetos e com especial enfoque no Cante Alentejano, contextualizado pela sua recente classificação enquanto Património Imaterial da Humanidade.

A pontuar toda a tarde, os idosos protagonizaram momentos de grande animação e convívio sendo de realçar a apresentação do recentemente criado Grupo Coral “Dinâmica Sénior”.

Presente no evento, António Recto, Presidente da Câmara Municipal de Redondo, assumiu depositar grandes expectativas neste espetáculo em concreto, salientando a importância do envelhecimento ativo como combate à exclusão social que tanto afeta a comunidade sénior.

A forte adesão do público traduziu a grande recetividade que este género de iniciativas conquista no concelho, assegurando a sua continuidade.

Consulte as fotos aqui