23 janeiro 2019

A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DO ESTADO NOVO

​No dia 20 de janeiro, decorreu no Centro Cultural de Redondo a inauguração da exposição “A EDUCAÇÃO NO PERÍODO DO ESTADO NOVO”, que vai estar patente no Foyer do Centro Cultural até ao dia 1 de Março.
Convidando a uma viagem pelas salas de aula da época, recriando o ambiente escolar e o sistema de ensino assente na premissa “Deus, Pátria e Família”, muitos são os objetos cedidos por professoras da época e particulares, que desta forma contribuíram para enriquecer o espólio desta exposição.
A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara António Recto, que aqui reencontrou um dos professores da 2ª classe.
A exposição retrata todas as escolas do Concelho de Redondo, fazendo uma breve descrição de cada uma delas, fotografias dos professores das respetivas escolas. Os textos têm como base, escritos que se encontram no Arquivo Municipal da Câmara.

Consulte aqui as fotos.