20 fevereiro 2018

A Enoteca de Redondo, acolheu Show cooking denominado “Origens”

A Câmara Municipal de Redondo promoveu um Show cooking, com o Chefe Gonçalo Queiroz.

​O objetivo desta arte de cozinhar ao vivo foi proporcionar aos participantes uma viagem gastronómica pelos produtos do concelho de Redondo, privilegiando a qualidade e o know-how do Chefe Gonçalo Queiroz.

O evento, que decorreu no sábado, dia 17 de fevereiro na Enoteca de Redondo, está inserido na iniciativa “Redondo “Há” Mesa”, que decorre durante todo o ano e proporciona aos visitantes semanas gastronómicas como a Semana do Feijão com Poejos e Bacalhau.

Tal como o Chefe Gonçalo Queiroz diz no seu site sobre si próprio “Sou um apaixonado pela Natureza e por tudo o que ela nos dá, respeitando os seus ciclos, tento tirar partido dela para os meus pratos”.

Contudo, os pratos confecionados tiveram uma ligeira alteração em relação ao que estava inicialmente previsto, em virtude da falta de alguns produtos endógenos do concelho de Redondo, tais como as ervas aromáticas, que dependem em muito das condições climatéricas.

Ainda assim, houve espaço para a Farinheira à Brás e o Javali do Montado que deliciaram os cerca de 30 participantes que saíram satisfeitos com toda a envolvente, com a simplicidade, a simpatia do Chefe Gonçalo Queiroz.

A Câmara Municipal de Redondo tem planificadas várias iniciativas do género para dar a conhecer aquilo que de bom se faz no concelho, promovendo deste modo o que temos para oferecer a todos os que nos visitam.

Consulte aqui as fotos.