01 setembro 2017

A oferta de Alojamento Turístico no Concelho de Redondo

​Redondo conta atualmente com 17 unidades de alojamento, número que quase duplicou face ao ano anterior...

​Redondo conta atualmente com 17 unidades de alojamento, número que quase duplicou face ao ano anterior com o surgimento de 8 novas unidades de alojamento rural e local.


A atratividade a Redondo assente na sua centralidade e oferta diferenciadora são alguns dos fatores que têm motivado a crescente aposta dos privados. Mas, o novo regime jurídico da exploração dos estabelecimentos de alojamento deu, também, um incentivo crescente ao surgimento destas novas unidades turísticas.


Para além de reforçarem e diversificarem a capacidade de oferta de alojamentos , que é determinante para o Turismo neste território, as novas unidades estão a permitir a requalificação de edifícios  um pouco por todo o concelho. É do conhecimento do Município no trabalho em proximidade que se tem feito nesta vertente que existem mais unidades em processo de obtenção do registo obrigatório.


Todas as unidades, para poderem operar, têm obrigatoriamente de ter um número de registo. O novo regime torna obrigatória a identificação com o número do Registo Nacional de Estabelecimentos de Alojamento Local as ofertas de alojamento local, desde 1 de julho.


Quem se esteja a inscrever pela primeira vez numa plataforma eletrónica para comercializar os seus imóveis, terá de incluir este número. Quem já está inscrito deverá atualizar os seus dados, sob pena de ser fiscalizado e multado.