14 janeiro 2016

A Serra D'Ossa no Museu Regional do Vinho de Redondo

A exposição Serra d’Ossa, patente no Museu Regional do Vinho de Redondo decorrerá até ao próximo dia 28 de fevereiro. Esta consiste numa compilação de documentos, fotografias e objetos que nos fazem regressar no tempo e voltar a uma aldeia que muito mudou deste então. O objetivo é dar a conhecer a todos os visitantes o melhor que este local teve e continua a ter para oferecer.

A preservação do património natural e edificado do concelho de Redondo é um dos pontos de partida, naquela que vai ser uma viagem que certamente o surpreenderá. Como não poderia deixar de ser, e até porque as nossas aldeias são feitas pelas suas “gentes”, estão presentes algumas das tradições mais emblemáticas do local. Falamos por exemplo das meias da Serra d’Ossa e do célebre fato de serrenha.

Apesar do avanço das novas tecnologias é importante que não nos esqueçamos de como tudo começou - esta é uma zona rural que continua a sê-lo apesar das “modernices” que vão entrando na vida dos que por lá habitam.

Terra de boa gente, boa comida e melhor conversa, a Serra d’Ossa constitui-se como um verdadeiro paraíso para quem gosta de desfrutar da natureza no seu estado mais puro. Fica por isso o convite…viaje connosco no tempo e de seguida dê um “pulinho” até à Aldeia da Serra d’Ossa, no concelho de Redondo.

Consulte aqui as fotos.