21 março 2018

A Volta voltou a Redondo

De 14 a 18 de março decorreu a 36ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta.

​De 14 a 18 de março decorreu a 36ª edição da Volta ao Alentejo em Bicicleta – Crédito Agrícola que regressou ao Alentejo percorrendo 31 dos 47 concelhos que o compõem.

A prova que começou na quarta-feira, dia 14 de março, teve a última etapa entre Castelo de Vide e Évora. Foram 151,3 quilómetros com três metas volantes, uma das quais ao km 115,2 na Vila de Redondo e uma contagem de montanha de terceira categoria na Serra d’Ossa, ao km 103,9.

A “Alentejana” teve a partida marcada para Vendas Novas e chegada a Évora, dividindo-se por cinco etapas, e ficando marcada pelo regresso do contrarrelógio a esta competição que contou com a participação de 147 atletas, divididos por 21 equipas.

A 36ª edição da prova contou com a singularidade de ver um português - Luis Mendonça da Aviludo/Louletano/ULI - subir ao pódio e vencer a competição, o que não acontecia desde há 12 anos aquando da vitória de Sérgio Ribeiro.

A Câmara Municipal de Redondo deu mais uma vez as boas-vindas a esta prova que, desde sempre, tem contribuído para a afirmação do panorama desportivo em toda a região, demonstrando-se disponível para integrar o “pelotão” de trabalho em novas edições.

Consulte aqui as fotos