09 fevereiro 2018

Adega Herdade do Freixo venceu prémio Archdaily, prémio Edifício do Ano 2018

A Câmara Municipal de Redondo parabeniza a Adega Herdade do Freixo, por mais uma distinção, desta feita venceu o Prémio Archdaily Edifício do Ano 2018, na categoria de Arquitetura Industrial.

​A Câmara Municipal de Redondo congratula a Herdade do Freixo por mais uma distinção alcançada, desta feita com o prémio ArchDaily, que destaca projetos, escolhidos de entre milhares, pelo público especializado da área de arquitetura.

A Adega situa-se no Freixo e foi concebida para potenciar as características da uva e simultaneamente preservar a paisagem Rural. Uma adega inovadora, desenhada com o rigor técnico e estético de Frederico Valsassina Arquitetos. Criada para ser discreta e recatada numa posição servil para com a vinha e com o Alentejo.

A Adega da Herdade do Freixo está construída a 40m de profundidade, o edificado não interfere com a paisagem. Uma conceção perfeita com a natureza que a envolve, com três andares abaixo do solo que se “desenrolam” harmoniosamente entre um tão a propósito Saca-Rolhas, numa modernidade e ambiência só ao alcance de alguns.