03 maio 2017

Alentejo 2020 – Montoito (Parque Ambiental) Candidatada, Aprovada e em Obra

Mais uma obra no Concelho de Redondo, desta vez na freguesia de Montoito encontram-se em curso os trabalhos referentes à empreitada de “Criação do Parque Ambiental de Montoito”.

​Mais uma obra no Concelho de Redondo, desta vez na freguesia de Montoito encontram-se em curso os trabalhos referentes à empreitada de “Criação do Parque Ambiental de Montoito”, uma das ações previstas no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU) do Concelho de Redondo, aprovado pelo Município em fevereiro de 2016 e cofinanciado no âmbito do ALENTEJO 2020.

São premissas deste projeto:

• Requalificação de uma área expectante e em risco de degradação;

• Proposta de continuidade e inserção deste espaço na malha urbana existente;

• Preservação e introdução de espécies vegetais adaptadas às condições biofísicas em que se insere.

• Oferta de um conjunto de valências de recreio e lazer que abrange várias classes etárias e socioeconómicas da população;

• Introdução de equipamento urbano que assegure uma adequada e confortável estadia e passagem

Localizado entre o Parque de Feiras e o Centro Escolar de Montoito, o espaço terá valências de cariz desportivo e de lazer. Uma pequena ecopista acompanhará o traçado da EN 381, enquanto no interior do parque será construído um circuito de manutenção e um parque juvenil. No centro, será implantado um lago com repuxo, em torno e a partir do qual se desenharão as zonas de passeio e lazer.

Serão plantadas mais de 60 árvores e de 250 arbustos, além da área de prado a instalar.

A execução física da operação teve início a 16 de março último e tem conclusão prevista para o final do verão do corrente ano, ascendendo o custo total a 347.814,82€.

barra_assinaturas_alentejo2020.png