23 novembro 2018

Aliende e parceiros sociais debateram o tema da igualdade, com a colaboração da Câmara Municipal de Redondo

​A ALIENDE-Associação para o Desenvolvimento Local, com sede na freguesia de Montoito, em parceria com a ANIMAR-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, no âmbito do projeto...

A ALIENDE-Associação para o Desenvolvimento Local, com sede na freguesia de Montoito, em parceria com a ANIMAR-Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, no âmbito do projeto PARAR, PENSAR, AGIR pela Igualdade no Alentejo, com apoio e colaboração da Câmara Municipal do Redondo realizou, um evento sobre Igualdade no mundo laboral e empresarial.

O evento passou por dois momentos distintos sendo que durante a manhã realizou-se uma ação de sensibilização de rua, com uma viatura devidamente identificada que esteve na Praça da República, junto à Câmara Municipal do Redondo para convidar as pessoas a deixar as suas perspetivas e propostas de mudança para a igualdade de oportunidades entre Homens e Mulheres na Região Alentejo.

Já durante a tarde, realizou-se um Workshop na sala da Assembleia Municipal de Redondo sobre igualdade de género nos domínios da progressão na carreira profissional e em torno da desigualdade salarial que continua a existir. O Workshop foi moderado por uma das técnicas da ANIMAR, Drª Célia Lavado, e teve a intervenção dos oradores:

Prof. Carlos Alberto da Silva, investigador em Sociologia Do Trabalho, Emprego e Profissões, Universidade de Évora, que falou sobre “Os discursos das disparidades salariais: uma análise lexicométrica”;

Ana Paixão, Técnica da ANIMAR, que tratou o tema “Igualdade de Género na Economia Social e Solidária”;

Eduardo Figueira, Presidente da Direção da ALIENDE, falou sobre a “Qualificação e Género.