20 janeiro 2017

Applica-te

A nova aplicação móvel do Município de Redondo, que se encontra disponível nas plataformas IOS, ANDROID e WINDOWS, oferece inúmeras funcionalidades que visam estreitar a relação do munícipe com a autarquia..

​As Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) são ferramentas privilegiadas que estabelecem pontes entre as comunidades aproximando-as aos mais diversos níveis. Como tal, o Município de Redondo, ainda que consciente das limitações deste espectro comunicacional nas suas aplicações a toda a população, não pode ignorar estas tendências e tem procurado dar resposta a mais esta valência comunicativa, apostando nas TIC para todo o concelho, do que resultou esta solução destinada aos dispositivos móveis.

A nova aplicação móvel do Município de Redondo, que se encontra disponível nas plataformas IOS, ANDROID e WINDOWS, oferece inúmeras funcionalidades que visam estreitar a relação do munícipe com a autarquia incentivando a cidadania ativa e participativa.

De entre os inúmeros serviços disponíveis, o munícipe passará a dispor de acesso a vários conteúdos tais como notícias, agenda de eventos e informação turística concelhia, a par de diferentes serviços tais como:

•    Ocorrências:
•    Envio de sugestões
•    Recolha de monos;
•    Farmácias de Serviço
•    Comunicação de leituras da água
•    Plataforma da educação

Esta recente aposta do Município de Redondo resulta de uma visão partilhada com a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) que assume a responsabilidade desta plataforma, na natural abrangência aos municípios que a constituem.

O Município de Redondo frisa, contudo, que este projeto que se coloca agora no terreno, se encontra em avaliação e desenvolvimento pelo que agradece a colaboração dos seus munícipes para a sua evolução, apelando igualmente à partilha e compreensão pelos eventuais erros técnicos que possam acontecer, no sentido de se dar conhecimento às estruturas responsáveis pela implementação.

A aplicação móvel do Município de Redondo resulta de uma candidatura conjunta ao programa Modernização AlenteCentral@2015, no âmbito do SAMA, Programa Operacional Fatores de Competitividade (COMPETE), financiada pelo QREN.


Fundo Br_Logos_Cor.jpg