17 abril 2018

Apresentação do Livro do "Ti Parreira"

A Câmara Municipal de Redondo no âmbito das suas valências para a área cultural e social, desdobra-se numa série de atividades cujo enfoque é a comunidade do concelho.
A II coletânea de Poesia Popular, desta feita coube ao “Ti Parreira”. Francisco Rita Parreira, nasceu em Santa Susana a 22 de maio de 1934, frequentou apenas o primeiro ano da escola primária e é um verdadeiro testemunho de cultura espontânea no Alentejo.
A apresentação do “Seu” livro contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Redondo, e o espaço do Salão de Festas da Associação Desportiva e Recreativa de Santa Susana cheio de conterrâneos.
A poesia popular e a oralidade descritas no livro conta, a seu gosto, com duas apresentações, a primeira no passado dia 14 de Abril na terra que o viu nascer, Santa Susana, e a segunda no dia 23 de Abril, em Redondo.
Foi com natural regozijo que a Câmara Municipal de Redondo apoiou “este sonho”, palavras suas. Caso para dizer, outros que venham.
Na certeza de que mais livros e mais autores virão, a autarquia continua a recolha deste tipo de património e memórias promovendo, assim, o envelhecimento ativo.

Consulte aqui as fotos