09 junho 2017

Apresentação do Livro da "Ti Pelela"

O Município de Redondo desdobra-se numa série de atividades cujo enfoque é a comunidade do Concelho.

​O Município de Redondo no âmbito das suas valências para a área cultural e social, através da Academia de Afetos, Gabinete de Ação Social, Bibliotecas de Redondo e Montoito, bem como da Biblioteca Itinerante do Municipio, desdobra-se numa série de atividades cujo enfoque é a comunidade do Concelho.

Foi neste périplo de atividades pelo Concelho, dedicado a todos, que se descobriu de entre os vários dotes e capacidades, a Poetiza Popular D. Francisca Augusta Bailador, também carinhosamente tratada por “Ti Pelela” como ela tanto gosta.

Natural de Aldeias de Montoito, Freguesia de Montoito, com um percurso de vida impar, com uma vitalidade e alegria do alto dos seus 86 anos, de fazer inveja a muitos, viu concretizado o seu desejo de ver publicado um singelo livro que oferece um conjunto de poemas de sua autoria, poemas esses que retratam bem a sua alegria, a sua forma de estar e de ser, mas também os seus amigos e familiares, que nunca esquece.

Com duas apresentações do livro, a seu gosto, a primeira no dia 6 de Junho, na terra que a viu nascer, Aldeias de Montoito e no dia 8 de junho, em Montoito, foi com natural regozijo que o Município e os seus Técnicos apoiaram das mais variadas formas este sonho, é caso para dizer, outros que venham.

Consulte aqui as fotos.