22 agosto 2018

Archaeological Summer Programs of Redondo trouxeram jovens de todo o mundo ao concelho

​Terminaram no passado Sábado, dia 18 de Agosto, os Archaeological Summer Programs of Redondo (Programas Arqueológicos de Verão de Redondo), pelos quais passaram mais de seis dezenas de estudantes e voluntários...

​Terminaram no passado Sábado, dia 18 de Agosto, os Archaeological Summer Programs of Redondo ((Programas Arqueológicos de verão de Redondo), pelos quais passaram mais de seis dezenas de estudantes e voluntários em escavações arqueológicas no Concelho de Redondo, realizadas desde 10 de Junho.

Os trabalhos, realizados em diversos sítios arqueológicos concelhios, com especial destaque para a villa romana de Santa Susana, mas também Caladinho, Nossa Senhora do Freixo e Castelo Velho da Serra d’Ossa, foram desenvolvidos numa parceria entre o arqueólogo municipal e diversos investigadores de Universidades americanas (UCO, Princeton, UCLA).

A passagem dos jovens pelo Redondo permitiu, além da experiência arqueológica, proporcionar um contacto mais direto com a Gastronomia, Cultura e Património alentejano em geral, e do Concelho de Redondo em particular."

A vontade de regressarem deixou já agendadas novas iniciativas para 2019!

WP_20180713_15_08_42_Pro.jpg

IMG_6396.jpg