03 fevereiro 2016

Redondo recebeu cerimónia de apresentação do projeto CLDS 3G na Assembleia Municipal

​Decorreu na Assembleia Municipal da vila de Redondo, dia 1 de fevereiro, a cerimónia de apresentação pública do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social.

Redondo acolheu na Assembleia Municipal, no dia 1 de fevereiro, a cerimónia de apresentação pública do projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 3G (“Gerar Evolução”), que tem como Entidade Coordenadora o Centro Infantil Nossa Senhora da Saúde  e como  Entidade Executora a Delegação da Cruz Vermelha do Redondo. O evento contou com a presença de diversas entidades com papel de destaque.

Visando a inclusão social dos cidadãos, de forma multissetorial e integrada, o Plano de Ação (com horizonte temporal 2015-2018) estrutura-se em três eixos de intervenção:

•    Emprego, Formação e qualificação;

•    Intervenção familiar e parental;

•    Capacitação da comunidade e das instituições e Informação e acessibilidade

operacionalizados por 25 atividades ligadas às áreas da educação, saúde, empreendedorismo, formação, mobilidade, sustentabilidade ambiental, desporto e às artes performativas.

Com um orçamento de cerca de 450.000€ (150000€/ano), a prossecução do objetivo do CLDS 3G obriga a uma cultura de trabalho em rede e articulação, por forma a maximizar os recursos disponíveis e evitando ao máximo a duplicação de respostas sociais.