11 novembro 2019

Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e Congresso de Enoturismo

A convite da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) a Câmara Municipal de Redondo marcou presença no dia 6 de novembro na respetiva Assembleia Intermunicipal e no dia 7 de novembro no Congresso de Enoturismo em Peso da Régua. Este convite surgiu na sequência da proposta de readmissão do nosso município a esta associação com o principal objetivo de valorização do potencial endógeno do território cuja economia, cultura e identidade histórica estão fortemente associadas ao vinho.

Assim, no dia 6 de novembro, decorreu a assembleia na cidade de Lamego na qual os municípios associados puderam manifestar as suas posições sobre a atuação da associação durante o ano de 2019,  planeando e aprovando o plano de atividades e orçamento para o ano de 2020.

No dia 7 de novembro, em Peso da Régua, decorreu o Congresso de Enoturismo organizado pela ARVP (Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal) e a AMPV com um programa diversificado e onde o especial destaque recaiu sobre a apresentação do projeto Enoturismo.pt

A Câmara Municipal de Redondo acredita que esta participação poderá contribuir para a estratégia turística do concelho, usufruindo da partilha de conhecimento para oportunidades que poderão surgir futuramente na dinamização de um setor muito importante do nosso concelho.