14 novembro 2014

Atribuição de 50 Bolsas de Estudo

Atribuição de 50 bolsas de estudo a jovens universitários em risco de abandono do ensino superior.

​Assumindo que a aposta na educação superior é primordial para a plena inclusão social, e tendo em consideração os resultados positivos alcançados com a 1ª edição do projeto “U CAN” - bolsas de estudo universitárias que decorreu no ano letivo transato, o Programa Escolhas lança uma nova edição para o ano letivo 2014/2015. 
O objetivo será a atribuição de 50 bolsas de estudo a jovens universitários em risco de abandono do ensino superior. Embora seja dada prioridade a jovens que frequentam os projetos locais do Programa Escolhas, essa prioridade não é exclusiva, podendo ser alargada a quaisquer jovens que residam na área de intervenção dos projetos, desde que em efetiva carência económica.
Solicitando a vossa colaboração na divulgação desta resposta junto das comunidades locais/potenciais candidatos, junto remetemos, em anexo, um cartaz divulgativo, o regulamento  e o formulário de candidatura, documentos que se encontram também disponíveis em www.programaescolhas.pt.
O prazo para apresentação de candidaturas decorre no período de 10 a 28 de novembro de 2014, sendo que as mesmas devem ser remetidas por correio para: Programa Escolhas, Rua das Flores, nº69, R/chão, 4050-265 Porto. Qualquer candidatura que não seja remetida por esta via poderá ser excluída do processo de análise.
Para o esclarecimento de qualquer dúvida, deverão remeter um email para alexandraf.consultores@programaescolhas.pt.