16 setembro 2020

Autarquia e Bombeiros Voluntários de Redondo estreitam laços

A parceria visa conferir maior transparência e rigor nos apoios concedidos entre as entidades, como forma de fortalecer a melhor proteção e socorro às populações.

A Câmara Municipal de Redondo e a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Redondo assinaram um Protocolo de Cooperação que formaliza e define o regime de apoios entre as duas entidades, em prol dos munícipes do concelho e do interesse público.

O documento, que visa também conferir maior transparência e rigor nos apoios concedidos entre as entidades, como forma de fortalecer a melhor proteção e socorro às populações, foi assinado pelo Presidente da autarquia, António Recto, e pela Presidente da Direção da associação, Lurdes Pereira.

Entre os acordos dos “soldados da paz”, destacam-se ações de formação ao Corpo de Bombeiros; socorro às populações; transporte de água em situações de seca ou rotura do fornecimento; e ações de prevenção e fiscalização.

Em contrapartida, a câmara municipal compromete-se a atribuir à associação um subsídio anual global no montante previsível de cerca de 66 mil euros; apoio na aquisição de viaturas, de outros equipamentos e em obras de manutenção; e todos os apoios contemplados no Normativo de Apoio Social aos Bombeiros Voluntários de Redondo (https://bit.ly/3izwWwi).

Destacando o constante empenho e disponibilidade da associação na prestação de serviços de grande interesse para a população do concelho e como parceira indispensável ao Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia lembra a importância da parceria existente com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Redondo em prol da defesa, socorro e bem-estar da população.

Pode consultar o Protocolo na íntegra, aqui:Protocolo de Cooperação.pdf

2 DSC_0009.jpg