07 abril 2017

Azeites Biológicos de Redondo entre os melhores do Mundo

​O Municipio de Redondo parabeniza a Courela do Zambujeiro-Bio Olivicultura Lda nas distinções alcançadas pelos seus Azeites, fruto dos sonhos, do trabalho e da paixão da sua resiliente “Equipa”.

Reconhecida nos méritos que a distinguiram, a Courela do Zambujeiro- Bio Olivicultura, LDA sediada no concelho de Redondo, sócia da Associação Artes e Sabores, alcançou dois segundos lugares no BIOL, 22nd International Prize, um dos mais reconhecidos certames do mundo do sector, dedicado ao azeite virgem orgânico.

Reunindo mais de 300 produtores de 17 países diferentes que anualmente poem à prova os seus melhores produtos esta competição, de origem italiana, desde 1906 que tem vindo a procurar reconhecer a excelência dos produtos submetendo-os a rigorosos testes e provas baseados em elevados padrões de qualidade.

Na edição de 2017, que decorreu de 18 a 20 de março, em Ostuni, distinguiu os dois azeites locais com a medalha de prata nas variedades Galega e Cobrançosa reconhecendo-os assim entres os melhores azeites extravirgens orgânicos do mundo.

Numa fileira produtiva que já conheceu outra dimensão no concelho de Redondo, consideramos ser este um dos exemplos de referência, trabalho e visão empreendedora para um concelho predominantemente agrícola. Será porventura caso para dizer “Todos os dias precisamos de um agricultor.”

Medalha de Prata - Azeite - Cobrancosa.pdf

Medalha de Prata - Azeite - Galega.pdf