28 março 2019

Baile da Pinha 2019

No dia 24 de março, a Câmara Municipal de Redondo organizou mais um baile da pinha na sala da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense garantindo assim a continuidade desta tradição alentejana.

O evento, que resulta de um trabalho continuado da autarquia na área sénior tendo em vista o combate à solidão e promovendo o envelhecimento ativo, contou com a participação de cerca de duas centenas de pessoas.

Com a sala cheia e decorada a preceito, com a música a cargo do grupo Sons do Sul procedeu-se à habitual eleição dos reis do baile que este ano contou com 14 pares. O momento foi assinalado pela libertação da pomba branca que simbolizou uma tarde de grande animação.