Banda da Sociedade F. Municipal Redondense e Grupo Coral Bafos de Baco cantaram a uma só voz em Concerto de Primavera

​ A Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (BSFMR) regressou ao palco do auditório do Centro Cultural para cumprir o tradicional concerto...

A Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense (BSFMR) regressou ao palco do auditório do Centro Cultural para cumprir o tradicional concerto de primavera, a 6 de abril. Este ano a formação redondense fez-se acompanhar do Grupo Coral Bafos de Baco que deu voz ao cante alentejano.

Esta parceria improvável resultou, contudo, numa simbiose de géneros musicais que acrescentou valor a um espetáculo que é já, por norma, uma referência para a população o que se traduz na grande adesão que tem vindo a registar.

Do repertório fizeram parte diversos temas emblemáticos da cultura musical nacional desde a música ligeira ao cancioneiro geral, sendo de destacar o célebre tema Quinta-Feira da Ascensão que como sempre colhe imensa simpatia junto do público.

Esta ocasião foi também propícia a que os jovens músicos redondenses pusessem também de lado os seus instrumentos e, à capela, entoassem diversas obras pondo em evidência a sua versatilidade e talento.