27 dezembro 2019

Banda da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense cumpriu o tradicional Concerto de Natal

A 21 de dezembro, a Banda da Sociedade Filarmónica Municipal de Redondo regressou ao auditório do Centro Cultural de Redondo para cumprir o já tradicional concerto de Natal sempre aguardado pelo público.

Assinalando igualmente o final do ano, nesta ocasião é frequente a formação redondense apresentar convidados que enriquecem o repertório e o concerto. Este ano coube aos músicos convidados José Leitão e Alexandra Moita a honra de acompanhar a BSFMR na concretização desta tradição natalícia.

Com a sala esgotada, a formação sob a última regência do maestro José Rui do Monte, percorreu diversas obras clássicas e contemporâneas tendo o Natal como nota dominante fazendo recordar a sua carreira à frente da banda.

A saída do maestro, que pretende assim dar espaço a gerações futuras, acompanha também a partida da atual direção da sociedade filarmónica, circunstâncias essas que mereceram a homenagem da Câmara Municipal de Redondo, na pessoa do seu Vice-Presidente e vereador do pelouro da cultura José Portel, pelo longo e dedicado serviço prestado em prol da música e da comunidade.