03 dezembro 2019

Bandas Filarmónicas de Redondo honram herança musical do concelho em Lisboa

As comemorações do 1.º de dezembro incluíram este domingo o desfile de 37 bandas filarmónicas nacionais, em Lisboa, entre elas a Filarmónica União Montoitense e a Filarmónica Municipal Redondense.

O Hino da Restauração, interpretado por todas as bandas participantes no 8.º Desfile Nacional, sob a regência do maestro da Banda Sinfónica do Exército, major Alexandre Coelho foi um dos momentos altos deste acontecimento de notoriedade nacional.

Foram cerca de 1600 músicos de 37 bandas filarmónicas e agrupamentos de todo o país, que desceram a Avenida da Liberdade como homenagem a estas formações musicais que carregam a simbologia e carisma que lhes são reconhecidos não só como bandas, mas como embaixadoras da cultura local.

A Câmara Municipal de Redondo parabeniza as duas formações musicais que tanto enaltecem o nosso Concelho com a sua excelente qualidade reafirmando-o como terra de músicos e para músicos.

Foto: Luís Pereira