24 março 2015

Biblioteca Municipal assinalou o Dia Mundial da Poesia

​ No dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia levou à sala principal da Biblioteca Municipal de Redondo diversos poetas e músicos.

​No dia 21 de março, o Dia Mundial da Poesia levou à sala principal da Biblioteca Municipal de Redondo diversos poetas e músicos que num ambiente descontraído declamaram os seus poemas.

O evento contou com o envolvimento do público que, movido pela inspiração, deu asas à criatividade citando não só alguns dos seus próprios trabalhos como também da obra de alguns dos mais conceituados autores da literatura portuguesa.

O recital de poesia contou com a participação de uma turma de alunos do 2º ano que declamaram alguns poemas da sua autoria, como resultado de uma parceria estabelecida entre a Biblioteca Municipal e a Escola Básica e Secundária Dr. Hernâni Cidade, fazendo do recital de poesia um verdadeiro encontro de gerações e partilha de saberes.

A acompanhar, toda a sessão contou com música ao vivo o que em muito contribuiu para a harmonia que se fez sentir ao longo de todo o evento.

O público, visivelmente agradado, fez questão de expressar os seus agradecimentos ao Município de Redondo pelos esforços depositados na organização desta e outras iniciativas que tanto enriquecem o concelho.

Consulte as fotos aqui