13 fevereiro 2017

Biblioteca Municipal de Redondo homenageou Bob Dylan

No passado fim-de-semana, a 11 de fevereiro, às 16h00, a Biblioteca Municipal de Redondo levou a efeito uma homenagem a Bob Dylan.

​No passado fim-de-semana, a 11 de fevereiro, às 16h00, a Biblioteca Municipal de Redondo levou a efeito uma homenagem a Bob Dylan, por ocasião da atribuição do Prémio Nobel da Literatura 2016.

Este evento desdobrou-se num momento intimista onde se pretendeu distinguir a “nova forma de expressão poética” daquele que é considerado um dos artistas com maior influência em toda a cultura americana, cujo reconhecimento percorre gerações extravasando fronteiras.

Com música ao vivo interpretada pelo multi-instrumentista David Ferreira, acompanhado por Rita Justa na voz, este pequeno momento na tarde não pretendeu certamente fazer justiça a toda a grandeza de Bob Dylan não deixando por isso de contribuir para a disseminação da palavra que seguramente o imortalizou.

The Times They Are A Changin ( 1964 ) foi um dos temas interpretados  - podemos afirmar que com classe – como que para atestar que embora os tempos mudem são as pessoas que mudam os tempos e Bob Dylan mudou o seu tempo, o nosso tempo.