08 julho 2016

Biblioteca de Redondo apresenta exposição “Escritores da Revista Presença”

​Encontra-se patente, de 4 a 26 de julho, na Biblioteca Municipal de Redondo, a exposição documental “Escritores da Revista Presença” que pretende dar a conhecer os inúmeros escritores que colaboraram naquela que foi a revista literária mais influente do século XX.

Consagrada como um dos veículos do modernismo português, a favor da livre expressão e contra o academismo, esta revista contou com participação de importantes figuras da literatura portuguesa tais como José Régio, Almada Negreiros, Miguel Torga, Fernando Pessoa e outros.

Assim, esta exposição apresenta ao público mais de 30 trabalhos recolhidos da reconhecida obra destes autores que tanto dignificaram a literatura portuguesa.