Câmara Municipal de Redondo conta com mais um Oleão

A Câmara Municipal de Redondo contou a partir desta semana com mais um oleão, destinado à deposição de óleos alimentares usados (OAU). Esta é uma mais valia que vem reforçar a rede de pontos de recolha de OAU da responsabilidade da GESAMB, que neste momento conta com 8 oleões distribuídos em diferentes pontos do município.

O novo equipamento encontra-se localizado ao lado do ecoponto situado no loteamento Quinta da Faia (junto à variante).

Desta forma relembramos: não deite o óleo alimentar usado nos contentores do lixo, nem na rede de drenagem de águas residuais domésticas, mas sim nos oleões!

Como deve proceder?

Deverá cumprir os seguintes passos:

- Após a sua utilização, o óleo alimentar usado deverá ser arrefecido e estar livre de impurezas (restos de comida, água e outros);

- Acondicionar o óleo alimentar usado numa garrafa de plástico, nunca esquecendo de fechar muito bem a tampa;

- Depositar o óleo alimentar usado assim acondicionado no interior do oleão.

Atenção! Nos oleões só deve colocar óleo alimentar usado e nunca óleo mineral (de motores de veículos motorizados e outros). Este óleo poderá ser depositado no oleão para óleos minerais usados situado nos Estaleiros Municipais.

Neste equipamento não deverão ser depositados resíduos indiferenciados devendo os mesmos serem colocados nos contentores adequados.

Ao depositar aqui os óleos alimentares evita-se uma potencial contaminação dos solos e da água, nomeadamente através de descargas nos sistemas de drenagem municipal.

A Câmara Municipal de Redondo conta com a sua colaboração.