20 dezembro 2019

Câmara Municipal de Redondo reafirma espirito solidário na quadra festiva

Com a aproximação da quadra natalícia, a Câmara Municipal de Redondo já efetuou a entrega de Cabazes de Natal, como contributo para amenizar...

Com a aproximação da quadra natalícia, a Câmara Municipal de Redondo já efetuou a entrega de Cabazes de Natal, como contributo para amenizar as dificuldades das famílias de fracos recursos económicos, dando continuidade a uma tradição de há alguns anos.

No total foram entregues 34 Cabazes de Natal, constituídos por géneros alimentares (como bacalhau, azeite, farinha, açúcar, leite, enlatados, arroz, bolo-rei, entre outros alimentos - num conjunto de 18 produtos cada e num total global de 695 produtos alimentares).

 Os Cabazes de Natal entregues beneficiarão cerca de 109 pessoas (incluindo aproximadamente 43 crianças/jovens), com o objetivo de lhes proporcionar uma ceia de Natal mais digna e reconfortante, contribuindo para uma noite de Natal mais feliz e que possam viver esta época festiva nas melhores condições possíveis.

A seleção dos agregados familiares a apoiar foi efetuada pelo Gabinete de Ação Social de Redondo (tendo em conta critérios como condições de vulnerabilidade económica, situações de empregabilidade ou maior número de elementos do agregado familiares e existência ou não de menores), com especial enfoque nas famílias acompanhadas através das valências de apoio a idosos e à infância.

Apesar de realizada numa época que apela ao reforço da Solidariedade, como é por inerência o Natal, a realização desta iniciativa simbólica não pode ser dissociada das políticas complementares e efetivas de apoio social às camadas populacionais mais desfavorecidas que ao longo do ano são desenvolvidas pelo Município de Redondo.

Consulte as fotos aqui