05 março 2020

Câmara Municipal de Redondo suspende participação na Bolsa de Turismo de Lisboa 2020

Atendendo à intenção de realizar a Bolsa de Turismo de Lisboa, de 11 a 15 de março de 2020...

Atendendo à intenção de realizar a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 11 a 15 de março de 2020, a Direção-Geral da Saúde apresentou diferentes recomendações no que concerne à realização do evento, em virtude do surto de COVID19.

Alertando que “a realização de eventos de massas deve ser avaliada casuisticamente, e importa uma prévia avaliação de risco” a Direção-Geral da Saúde recomenda que a organização deve ponderar, numa ótica de custo beneficio, se a realização do evento é oportuna na data anunciada de modo a minimizar a propagação.

Perante isto, a Turismo de Portugal, Secretarias Regionais do Turismo dos Açores e da Madeira e Entidades Regionais de Turismo assumem não estarem reunidas as condições para a sua participação na BTL 2020.

Como tal, estando a participação da Câmara Municipal de Redondo integrada nas entidades acima mencionadas, informa que também não marcará presença no respetivo evento esperando que futuramente se reúnam condições para a sua normal realização.

Mais se informa que a organização da BTL prevê o adiamento da feira de turismo para o próximo mês de maio (em principio de 27 a 31 de Maio).