17 outubro 2017

CAME – Empresas de Animação Turística

O Centro de Apoio a Microempresas foi cenário na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, na vocação a que o mesmo se destina com a assinatura formal de instalação no espaço de mais duas empresas do concelho de Redondo ...

O Centro de Apoio a Microempresas foi cenário na passada sexta-feira, dia 13 de outubro, na vocação a que o mesmo se destina com a assinatura formal de instalação no espaço de mais duas empresas do concelho de Redondo na área da prestação de serviços, cujo enfoque de ambas é a Animação Turística. Na representação pelo Município de Redondo (entidade gestora), esteve o Sr. Presidente de Câmara Municipal de Redondo, António Recto, e os empreendedores Telma Freira, e Phillip Mollet, da empresa Corktrekking – Animação Turística, Lda.


O Sr. Presidente do Municipio deu as boas-vindas a estas empresas, salientando o especial agrado por mais duas iniciativas empresariais no concelho e particularmente na área do Turismo. Referiu ainda que a criação do CAME é uma das respostas, mas não só, às necessidades de criação de apoios municipais ao empreendedorismo e especialmente às dificuldades iniciais de instalação, prevendo-se ainda outras formas de apoio que garantam a sustentabilidade e promovam o emprego local. Terminou desejando aos novos empreendedores os maiores sucessos profissionais e pessoais.


O Município congratula-se na aposta que estes empreendedores assumiram. Mais do que falar ao vento é preciso acreditar no potencial do concelho e da região e acima de tudo fazer, naturalmente, o que compete à Autarquia - criar as condições para que tal aconteça e ajudar na consolidação e nos desafios de futuro destas novas empresas da nossa terra.


Assente numa estratégia cujo enfoque foi a de potenciar a oferta turística, pois sem que a mesma exista não existe turismo, há que realçar e parabenizar também todos os empreendedores do concelho que dão o seu contributo nas diferentes áreas de intervenção. Sobretudo os empreendedores da área do alojamento que acreditaram e praticamente dobraram a oferta disponível nos últimos 2 anos em todo o concelho, sendo a expectativa da Autarquia de que este crescimento não fique por aqui e se consolide de forma sustentada.


Os contratos de instalação firmados com estes dois empresários contemplam não só as condições físicas, através da cedência temporária de um espaço nas instalações do CAME, mas também as condições de apoio técnico e de mentoria na implementação e desenvolvimento das suas atividades empresariais. Estas duas empresas convidam todos os interessados a visitarem os seus espaços e a conhecerem as suas áreas de negócio.

Consulte aqui as fotos.